Curro Vásquez e Cayetano protagonizaram um interessante mano-a-mano em Las Ventas |
Casa cheia "até à bandeira"! |
Alunos da Escola de Tauromaquia de Madrid (atrás), vendo-se entre eles o jovem português Sérgio Nunes. Em baixo, Cayetano Rivera Ordoñez |
Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O ciclo de conferências promovido pela Unión de Abonados de Madrid prosseguiu na Sala "António Bienvenida" da Monumental de las Ventas com um interessante e muito concorrido mano-a-mano entre Curro Vásquez e Cayetano Rivera Ordoñez - que teve casa cheia "até à bandeira" e muito público à porta sem lugar para se sentar.
Presentes, entre outros, o gerente de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid, Manuel Ángel Fernández e o presidente da Unión de Abonados, Jesús Fernández, tendo o debate sido moderado pelo jornalista Chapu Apaolaza.
Curro Vásquez, que apodera Cayetano, recordou a sua trajectória como matador de toiros, o seu relacionamento com os apoderados que o dirigiram e falou da sua visão e do seu trabalho como actual apoderado de um toureiro.
Cayetano referiu que "Curro é a minha maior referência como toureiro e como apoderado, será sempre o meu único apoderado. Nem sequer confiava em mim quando lhe disse que queria ser toureiro, mas rapidamente me deu a sua confiança e o seu apoio".
Juntos, explicaram as linhas mestras da temporada de 2018 e a sua pretensão de estar nas principais feiras, como as Fallas de Valência, Sevilha, Madrid e Pamplona.
Presentes também os alunos da Escola de Tauromaquia de Madrid "José Cuberon Yiyo", entre os quais o novilheiro português Sérgio Nunes.
Fotos Ricardo Relvas