sábado, 24 de março de 2018

Rui Fernandes: "Gostava de tourear um mano-a-mano com Ventura em Lisboa!"

Rui Fernandes actua em Lisboa a 5 de Abril na abertura da temporada e regressa
a Madrid, na Feira de Santo Isidro, a 12 de Maio


Depois da memorável saída em ombros em Espanha na Feira de Castellón e do notável triunfo no Redondo no Festival da Rádio Campanário, Rui Fernandes dará o arranque em Portugal para a temporada comemorativa dos seus 20 anos de alternativa actuando no próximo dia 5 de Abril com Moura Júnior e João Telles na corrida inaugural da temporada do Campo Pequeno - praça onde voltará a 6 de Setembro para assinalar oficialmente a efeméride ao lado precisamente dos dois figurões que com ele alternaram há duas décadas em Lisboa na noite do seu doutoramento, João Moura e Pablo Hermoso de Mendoza.
A 12 de Maio regressa à Monumental de Madrid para actuar numa das corridas de rejoneio da Feira de Santo Isidro, onde toureiam também João Moura Jr. e João Ribeiro Telles e os espanhóis Martín Burgos, Leonardo Hernández e Andrés Romero.
Como tem sido seu timbre nas últimas temporadas, Rui Fernandes não actuará muito em Portugal. "Farei em princípio o meu número habitual de corridas, não muitas, mas tenho um calendário bem agendado e em que procurarei marcar nas principais praças a comemoração dos meus vinte anos de carreira profissional", diz o cavaleiro ao "Farpas".
A hipótese que chegou a ser falada de se encerrar com seis toiros não se concretizará, "nem esteve nos meus projectos", confessa o toureiro, acrescentando: "Estava projectado ainda pelo nosso querido e saudoso amigo 'Nené' um mano-a-mano com João Telles na Feira de Alcochete, em Agosto, mas de momento não sei se isso continua de pé. Irei em Junho à corrida de S. Pedro em Évora e gostava muito de disputar um mano-a-mano com Diego Ventura esta temporada. Vamos ver se o faremos. Gostava que fosse em Lisboa".
"Há mais novidades, tanto em Portugal, como em Espanha, mas serão devidamente anunciadas a seu tempo", adianta Rui Fernandes.

Fotos las-ventas.com, Briones e Emílio de Jesus