
Pepe Moral (fotos), o matador sevilhano que a 8 de Julho actuará na praça de Vila Franca na tradicional corrida mista das festas do Colete Encarnado (cartaz ao lado), foi ontem o triunfador da primeira corrida da Feira de Sevilha, cortando ao seu segundo toiro a única orelha da tarde - uma orelha de valor.
Pepe Moral alternou ontem com Curro Díaz (que deu volta ao ruedo nos seus dois toiros e foi silenciado no que matou por Román, que resultou colhido no seu primeiro toiro, como ontem noticiámos). Nos outros dois toiros que enfrentou, Pepe Moral foi silenciado. Lidaram-se toiros da ganadaria Las Ramblas.
A atestar pelo importante triunfo que ontem alcançou na Real Maestranza, há que reconhecer (e aplaudir) que a sua contratação para a "Palha Blanco" foi, de facto, uma boa e acertada aposta da empresa Tauroleve de Ricardo Levesinho!
Pepe Moral reparte catel na tarde de 8 de Julho em Vila Franca com o matador Nuno Casquinha (que ali triunfou na Feira de Outubro), os cavaleiros Luis Rouxinol e Francisco Palha e os Forcados de Vila Franca - um atractivo cartel em que se lidam toiros da centenária ganadaria Palha, que assinala o seu 170º aniversário.
A temporada em Vila Franca começa no próximo dia 6 de Maio com a Corrida das Tertúlias, em que toma a alternativa o cavaleiro David Gomes, apadrinhado por António Ribeiro Telles, com o testemunho de Luis Rouxinol e dos forcados de Vila Franca e de Coruche. Lidam-se imponentes toiros de Vale Sorraia, na comemoração do 70º aniversário da antiguidade desta prestigiada ganadaria.
Fotos Arjona/aplausos.es


