Foram ontem cortadas em Tudela (Navarra, Espanha), quatro orelhas aos toiros de Murteira Grave, que ali obteve assinalável êxito. O matador Miguel Ángel Pacheco (foto de cima) saíu em ombros pela porta grande depois de cortar duas orelhas, uma a cada um dos seus toiros. António Nazaré cortou uma orelha ao primeiro do seu lote e foi ovacionado no segundo; e Joaquín Galdós, silenciado no seu primeiro toiro, obteve uma orelha no segundo.
Dois bandarilheiros resultaram feridos: Javier Cerrato (foto ao lado), da quadrilha de Miguel Ángel Pacheco, foi colhido quando bandarilhava o terceiro toiro da corrida e sofreu um cornada com duas trajectórias de 15 e 20 centímetros no triângulo de scarpa direito. A ferida é limpa e não afectou veias importantes, sendo a cornada de prognóstico reservado. O toureiro foi operado no Hospital Reina Sofia em Tudela e o seu estado é estável.
Também Gómez Escorial foi colhido pelo segundo toiro, sofrendo um "puntazo" sem gravidade de maior, a que foi assistido na enfermaria.
Foto D.R./aplausos.es e Prensa Miguel Ángel Pacheco