Um dos imponentes toiros de Monte Cadema - seis "estampas"! - para a nocturna de amanhã em Tomar |
Rui Salvador, a viver uma grande temporada (em que rejuvenesceu e regressou aos seus tempos de ouro!), é amanhã, sábado, o cabeça de cartaz da Corrida dos Forcados, uma organização do empresário Abel Correia, na praça da sua terra, a de Tomar, que tem precisamente o nome de seu pai, o saudoso empresário e ganadeiro José Salvador.
Lidam-se seis imponentes toiros da ganadaria Monte Cadema e Salvador encabeça o elenco formado também por Manuel Telles Bastos e Francisco Palha, dois dos mais valorosos representantes da nova vaga - junto aos quais o veterano cavaleiro tomarense não vai certamente deixar os seus créditos por mãos alheias.
Nas pegas aos poderosos toiros de Monte Cadema vão estar os dois grupos de forcados da cidade do Montijo - os Amadores da Tertúlia Tauromáquica e os Amadores do Montijo -, bem como os anfitriões Amadores de Tomar.
Uma noite que promete muitas emoções, não apenas pelo regresso à ribalta de Rui Salvador, como pela presença de dois dos jovens cavaleiros que estão a deitar cartas - e que cartas! - nesta temporada de 2018, para lá da competição que se adivinha entre os três valorosos grupos de forcados.
Fotos Emílio de Jesus e João Silva