Em tarde de imenso calor, a Monumental do Montijo registou hoje uma presença de público a rondar a meia casa |
Luis Rouxinol Júnior e o forcado Hélder Parker, dos Amadores de Tomar, ganharam esta tarde na Monumental do Montijo os prémios em disputa, respectivamente, para a melhor lide a cavalo e a melhr pega, ambos pelas suas intervenções no último toiro da corrida. O público, que preencheu cerca de meia casa, não protestou minimamente a decisão do júri, que era composto pelos representantes das várias tertúlias taurinas montijenses.
A IV Corrida das Tertúlias ficou ainda marcada também por grandes actuações dos cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha e por duríssimas pegas dos três grupos de forcados participantes, os da Tertúlia do Montijo, os Amadores do Montijo e os Amadores de Tomar - actuações sobre as quais Miguel Alvarenga dará amanhã todos os pormenores na sua detalhada análise.
Três forcados receberam tratamento na enfermaria: Rodrigo Carrilho, do grupo de Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo; e Nuno Timóteo e António Pereira, dos Amadores do Montijo, tendo este último sido transferido ao Hospital do Barreiro com forte traumatismo craniano.
Lidaram-se toiros da ganadaria de Paulino da Cunha e Silva, propriedade de D. Alexandre Lobo da Silveira, de excelente apresentação e bonito trapio, mas que foram ossos duros de roer, destacando-se o último como o melhor da tarde.
A corrida desta tarde foi bem dirigida por Tiago Tavares, que esteve assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva.
Fotos M. Alvarenga