Em comunicado que a seguir se publica na íntegra, João Duarte oficializa o fim da relação de apoderamento com o cavaleiro Parreirita Cigano. E embora lhe não faça aqui qualquer referência, o apoderado confirma ao "Farpas" que deixa também de apoderar o praticante Manuel de Oliveira
Eu, João Duarte, venho por este meio efectuar o seguinte comunicado, relativamente ao apoderamento com o Cavaleiro Tauromáquico Parreirita Cigano:
De facto, no passado sábado, dia 29 de Setembro, após a realização do Festival Taurino nos Riachos, manifestei ao Parreirita a minha vontade de pôr términus à relação que temos de apoderamento.
Contudo, definimos que no decorrer desta semana iremos ter uma reunião, por forma a decidir a situação de forma equilibrada.
Parreirita é um Ser com uma grande formação humana, com princípios, educação e valores!
Como cavaleiro, reconheço em Parreirita inúmeras potencialidades: é Artista, tem coração e valor!
Lutámos contra ventos e marés, tendo atingido o seu auge, aquando da tomada da alternativa como cavaleiro profissional, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, no dia 29 de Junho de 2017.
Estou deveras orgulhoso da sementeira que produzimos no lançamento da sua carreira e grato a todas as Empresas que nos ajudaram!
Feliz por haver medíocres, incompetentes e invejosos que disseram e dizem mal de mim e do Parreirita. “Se nada tiveres nada te invejam”!
A partir dessa altura, o vento nem sempre correu de feição e o "mundo da tauromaquia" é testemunha disso mesmo... “Sem ovos não se podem fazer omeletes”!
Resta agora que o bom tempo ressurja e, com o meu afastamento, permita a continuação da dita sementeira e possibilite uma boa colheita, ao invés de uma tempestade que a derrube por completo.
A minha amizade, respeito e admiração por Parreirita foi, é e será inabalável, estando sempre a seu lado sempre que de mim precisar!
Muito obrigado pela divulgação.
João Duarte
Foto Mónica Mendes/Arquivo