sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Gala da Tauromaquia no dia 25 em Alter do Chão


Marco Gomes, antigo crítico taurino e actual director de corrida, lança o projecto Ramagens, Ouro e Prata, que tem como primordial objectivo a defesa, divulgação e preservação da Tauromaquia e que, frisa o seu mentor, não se destina à organização de qualquer espectáculo tauromáquico ou similar.
Vai ter um espaço físico na Rua de Santarém, 43 em Alter do Chão, num edifício a recuperar, e será constituído por uma vasta coleção de trajes de toureiros, pinturas, esculturas, trastes de tourear, cartazes e medalhística taurina. Será um espaço visitável, sem qualquer custo e por marcação.
No seu plano de actividades existe sempre a premissa de trabalhar com as coletividades do concelho de Alter do Chão, preferencialmente, e de outros concelhos.
Neste momento está a ser preparada a internacionalização do projeto, trabalhando em parceria com o projeto Tauromaquias Integradas, que é presidente o matador de toiros espanhol José Miguel Arroyo "Joselito".
Nas várias actividades programadas, insere-se a Gala da Tauromaquia, como homenagem aos que fazem a história da Tauromaquia. É um espectáculo que se vai realizar no próximo dia 25 de Janeiro, no Cine Teatro Municipal de Alter do Chão (cartaz ao lado) e conta com várias actuações musicais, além de prestar homenagem a inúmeras figuras do mundo tauromáquico. É um espetáculo de entrada livre.