terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Maestro Moura esclarece ausência em Montemor a 4 de Maio



Inicialmente anunciado para repartir cartel com António Telles e Luis Rouxinol na Corrida da Barra d'Ouro que a 4 de Maio inicia na praça de Montemor-o-Novo as comemorações do 80º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, o Maestro João Moura (na foto ao lado, com Miguel Alvarenga) foi substituído, anunciou-se hoje, por Filipe Gonçalves. E esclareceu ao "Farpas" as razões da ausência:
"Substituído não fui, pela simples razão de que nunca estive contratado... Foi o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, que nunca me costuma contratar para as suas praças, quem falou comigo na Granja, aquando do festival. E que, por sinal, até é este ano apoderado do Filipe Gonçalves... Não chegámos a acordo no que ao cachet diz respeito, mas mesmo assim acabaram por me anunciar no cartel quando, na verdade, não tínhamos acertado nada... por isso não se pode dizer que fui substituído... digamos antes que se arranjou um cartel mais em conta...".
E acrescenta:
"Tinha o maior gosto em tourear nesse dia na comemoração dos 80 anos do Grupo de Montemor, grupo que tem imenso a ver com a minha carreira, fartei-me de actuar em corridas com eles, admiro imenso o grupo e tenho lá grandes amigos. Mas a verdade é que não chegámos a acordo. Não digo que não cheguei a acordo com o Grupo de Montemor, não cheguei a acordo foi com o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, que é diferente e que, repito, foi o único que falou comigo. Mas oportunidades não vão faltar, se Deus quiser, para coincidir muitas mais vezes com o Grupo de Montemor, a quem desde já felicito pela comemoração dos seus 80 anos".

Fotos Frederico Henriques e D.R.