segunda-feira, 18 de março de 2019

Enrique Ponce: prognóstico grave e dois meses de baixa



Enrique Ponce sofreu uma cornada na coxa esquerda com duas trajectórias de 12 centímetros (ascendente) e 5 centímetros (descendente). Foi operado e estabilizado na enfermaria da praça de Valência e transportado para o Hospital Casa de Salud daquela cidade espanhola.
Mais grave que a cornada é, contudo, a rotura do ligamento lateral interno e do ligamento cruzado, no joelho esquerdo, que o vai obrigar a estar dois meses de baixa. Segundo o boletim médico divulgado pelos sites espanhóis, a cornada é de prognóstico grave.
O acidente ocorreu esta tarde na antepenúltima corrida das Fallas de Valência, quando Enrique Ponce toureava com a mão esquerda o quinto toiro da tarde, segundo do seu lote (cortara uma orelha ao primeiro), de nome "Declamador", da ganadaria de Olga Jiménez.
O famoso matador foi projectado no ar e quando caíu na arena o toiro investiu sobre ele, tendo os bandarilheiros, que de imediato o socorreram, evitado o pior. Ponce foi de imediato levado para a enfermaria, onde foi operado e se confirmou a existência de uma cornada.

Fotos Alberto de Jesús/mundotoro.com e Arjona/aplausos.es