O cartel é diferente, inovador, arrojado e foge à costumeira mania do "mais do mesmo". A emoção vai estar presente com seis imponentes toiros das mais importantes ganadarias nacionais numa tarde em que o slogan é "o toiro é rei na aficionada vila alentejana" - um imponente Concurso de Ganadarias.
A corrida de Domingo de Páscoa, 21 de Abril (16h30), em São Manços - única que se vai realizar nesta que era antigamente a data tradicional de inauguração da temporada em Portugal - tem reunidos todos os ingredientes possíveis e imaginários para resultar num grande sucesso.
Rui Palma, o dinâmico empresário que a promove, apostou na verdade do toiro-toiro e no futuro da Festa - com três dos mais destacados cavaleiros da nova geração.
Para enfrentar os poderosos toiros de Palha, Veiga Teixeira, Fernandes de Castro, Passanha, Herdade de Pégoras e Canas Vigouroux vão estar em praça os cavaleiros Francisco Palha, grande triunfador da última temporada; Luis Rouxinol Júnior, outro jovem que marcou a diferença em 2018 e se afirma dia-a-dia como um dos melhores da nova vaga; e António Prates, a nova estrela, que inicia a época com este importante compromisso, a 11 de Maio estará no Montijo para enfrentar os Castros e a 22 de Junho toma a alternativa em Alcochete.
Nas pegas, a prometer também uma tarde de grande competição, estarão os grupos de forcados Amadores de São Manços, Real Grupo de Moura e Amadores de Beja.
Uma corrida imperdível!
Fotos Carlos Silva, Florindo Piteira e Frederico Henriques



