Ana Pimenta, advogada, nova directora de corrida (na foto, no festival de 25 de Abril em Sobral de Monte Agraço, com o cavaleiro Rui Salvador), estreia-se hoje dirigindo nas Caldas da Rainha o festival taurino a favor de Moçambique, que se inicia às 18 horas.
É a terceira mulher em Portugal a dirigir um espectáculo tauromáquico, depois de Lara Gregório de Oliveira na corrida de abertura da temporada em Lisboa e de Sandra Alves, que dirigiu precisamente este festival no Sobral.
A nova delegada técnica da IGAC estará hoje na praça das Caldas "aos comandos" do festival taurino solidário a favor de Moçambique em que actuam os cavaleiros Ana Batista, António Brito Paes, João Ribeiro Telles (na véspera da sua encerrona em Coruche) e o praticante Joaquim Brito Paes, o matador de toiros Manuel Dias Gomes e o jovem amador Vasco Veiga. Pegam os forcados de Montemor e das Caldas e lidam-se novilhos-toiros das ganadarias Prudêncio, Ribeiro Telles, Dr. António Silva, Manuel Veiga, Herdade de Pégoras e Sociedade das Silveiras.
Que entre com o pé direito nas novas funções!
Foto Fernando Clemente/www-parartemplarmandar.com