segunda-feira, 17 de junho de 2019

Pablo Hermoso, Paco Ureña e Ferrera, os grandes triunfadores de Madrid

Num ciclo em que participaram os maiores do toureio a cavalo de Espanha,
Portugal e França, Pablo Hermoso de Mendoza foi eleito o melhor rejoneador
desta Feira de Santo Isidro
O "ressuscitado" António Ferrera foi distinguido como autor da melhor faena da
Isidrada, na tarde em que saíu em ombros, ao seu primeiro toiro de Zalduendo.
Paco Ureña, que é capa da revista "Aplausos" desta semana (em baixo) foi eleito
máximo triunfador da Feira de Santo Isidro

O júri convocado pela empresa Plaza 1, que gere a Monumental de Madrid, composto por jornalistas, representantes da empresa e do Centro de Assuntos Taurinos, acaba de eleger Pablo Hermoso de Mendoza (melhor rejoneador), Paco Ureña (máximo triunfador da feira) e António Ferrera (melhor faena do ciclo) como os grandes triunfadores da Feira de Santo Isidro, que ontem terminou.
Foram ainda distinguidos Fernando Plaza (melhor novilheiro), David de Miranda (toureiro revelação), Román (melhor estocada, precisamente aquela em que sofreu uma cornada brutal), Juan Francisco Peña (melhor picador), Iván García (melhor brega), Fernando Sánchez (melhor bandarilheiro), o toiro Despreciado de Juan Pedro Domecq (melhor toiro do ciclo) e ainda, como melhor ganadaria, a de Adolfo Martín.
Recorde-se que esta Feira de Santo Isidro teve ainda brilhantes e muito dignas participações dos cavaleiros lusos Rui Fernandes, João Moura Jr. (uma orelha) e João Telles (uma orelha), do novilheiro "Juanito" e da ganadaria de Maria Guiomar Cortes Moura.

Fotos Plaza 1 e aplausos.es