sábado, 3 de agosto de 2019

A arte de Juan Bautista brilhou no tentadero de José Luis Cochicho

Juan Bautista com José Luis Cochicho e seu filho Luis Filipe esta semana em
Vila Viçosa
A classe e a arte do francês Juan Bautista com reses de excelente nota da
ganadaria de José Luis Cochicho
O novilheiro Ismael Gonzalez e, em baixo, um templado "derechazo" de Luis
Filipe Cochicho


Fernando Clemente (texto e fotos) - O matador de toiros francês Juan Bautista, filho do saudoso cavaleiro tauromáquico e empresário Luc Jalabert que tanto ambiente deixou no nosso país, visitou Portugal a cerca de um mês da corrida em que se despede dos ruedos na sua terra natal, Arles, no próximo dia 7 de Setembro, actuando mano-a-mano com Roca Rey, com toiros de distintas ganadarias. No seguimento da intensa preparação que está a levar a cabo para esta corrida, Juan Bautista visitou esta semana a ganadaria da família Cochicho, em Vila Viçosa, onde nos deleitou a todos com uma manhã marcada pela excelente qualidade das reses e pela classe magistral do matador francês.
João Blanco foi o picador encarregado de tentar as reses e o bandarilheiro Fernando Gonzalez o encarregado da brega, enquanto que o novilheiro extremenho Ismael Gonzalez marcou também presença nesta magnífica manhã na Quinta de S. Tiago e S. Lázaro, templo da ganadaria Cochicho e por onde todas as figuras da actualidade fazem questão de passar.
Registo, ainda, para os momentos de arte desenhados pela muleta de Luis Filipe Cochicho, que optou pela advocacia e deixou para trás uma promissora carreira nas arenas. Mas sempre que pode, faz um gosto à sua aficion.