sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Toiros alterados na corrida de 26 de Outubro na Arena D'Évora


A Arena Eborense, empresa gestora das actividades tauromáquicas da Arena D'Évora, anuncia em comunicado que houve alteração do curro a lidar na próxima corrida de 26 de Outubro em Évora.
Esclarece:
"Em Março de 2019 um representante da empresa descolou-se à ganadaria Pinto Barreiros, para resenhar a corrida de Outubro. Em Agosto voltámos uma vez mais a ver os toiros e acertar os números para a corrida devido ao facto de o cartel apenas aí se encontrar rematado. Durante a presente temporada três dos toiros por nós resenhados foram lidados em duas corridas de outras empresas".
Serão antes lidados três toiros da ganadaria Passanha e outros três da ganadaria Charrua, como informa a empresa:
"Assim sendo e não podendo a empresa de modo algum defraudar a afición eborense, decidimos adquirir seis toiros com apresentação, peso e trapio de ganadarias da região. Três da ganadaria Passanha e três da ganadaria Charrua. Lamentamos o sucedido, nem era de modo algum nossa intenção esta alteração, sendo que o bom nome, categoria e exigência da Arena D'Évora estarão sempre em primeiro lugar".
O cartel terá a presença dos cavaleiros Filipe Gonçalves, João Moura Jr., Manuel Lupi, João Ribeiro Telles, Miguel Moura e João Soller Garcia que irá tomar a alternativa.
Para pegar os já referidos toiros das ganadarias Charrua e Passanha estarão em praça o Grupo de Forcados Amadores de Évora e o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura respectivamente capitaneados por João Pedro Oliveira e Valter Rico.