No ano passado e neste, Paulo Caetano deu lições de maestria e obteve memoráveis triunfos nas corridas em que participou no Coliseu de Elvas. Quem é rei nunca perde a majestade! |
Paulo Caetano na Monumental de Santarém a 15 de Junho de 1980, na tarde da sua recordada alternativa, com Vasco Lucas e José Núncio Fragoso |
O Maestro Paulo Caetano comemora na próxima temporada o 40º aniversário da sua alternativa e embora esteja há uns anos afastado da actividade, actuando apenas numa ou duas corridas por época, pretende assinalar a efeméride em 2020 de forma marcante.
Paulo Caetano recebeu a alternativa a 15 de Junho de 1980 numa Corrida TV na Monumental de Santarém (esgotada), apadrinhado pelo saudoso D. José João Zoio, com o testemunho de Manuel Jorge de Oliveira e dos grupos de forcados amadores de Santarém e de Montemor, tendo-se lidado toiros da ganadaria Palha.
Já ao tempo com muitos triunfos somados em arenas de Portugal e de Espanha, Paulo Caetano foi uma das maiores figuras do toureio equestre das últimas quatro décadas e, ao tempo, um dos maiores competidores de João Moura, tendo marcado ambos tardes e noites memoráveis em arenas dos dois países.
Lisboa e Santarém são duas das praças onde Paulo Caetano pode no próximo ano actuar para celebrar os seus 40 anos de alternativa.
Nas duas últimas temporadas, o famoso cavaleiro alcançou grandes triunfos nas únicas corridas em quen participou, ambas no Coliseu de Elvas.
Fotos Maria Mil-Homens, D.R. e Alberto Figueiredo/Arquivo