quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Quatro empresários interessados na praça de Beja



Ainda não há fumo branco em Beja. A praça de toiros "José Varela Crujo" é propriedade do cavaleiro Tito Semedo e da dupla José Manuel Ferreira Paulo (Cachapim)/António Paes de Sousa (foto ao lado), que a exploram alternadamente por períodos de dois anos - mas, por norma, não o fazendo directamente, antes subalugando as duas datas (Ovibeja e corrida de Agosto) a outros empresários.
O biénio 2020/2021 está sob a alçada de Cachapim e Sousa, que não decidiram ainda se vão dar eles próprios as duas corridas ou se vão subalugar as datas. Para já, está apenas certa a realização de um festival taurino solidário a 14 de Março, com organização a cargo de Ferreira Paulo e cuja receita reverte a favor de uma associação que apoia crianças com cancro e também de uma instituição bejense.
Sobre a mesa e ao que apurámos estão propostas de quatro empresários para ficarem com as duas datas de Beja: João Pedro Bolota, Rui Palma, José Luis Zambujeira e Rafael Vilhais. Terá havido também inicialmente o interesse da empresa Arena Eborense, que entretanto parece ter desistido dessa intenção.
Ferreira Paulo ruma depois do Natal à Colômbia, onde todos os anos assiste às principais feiras taurinas, mas antes disso, nos próximos dias, deverá reunir com António Sousa para decidirem o que fazer.

Fotos M. Alvarenga e Maria Mil-Homens