O caso Campo Pequeno começa a ter contornos escandalosos. Ana Gomes, a eurodeputada socialista que recentemente pôs a nú muitos escândalos angolanos e ganhou em tribunal o processo que lhe foi movido por Isabel dos Santos, faz agora graves denúncias sobre o processo de venda da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno a Álvaro Covões.
Segundo acaba de divulgar o site touroeouro.com, a eurodeputada que não tem medo de colocar o dedo na ferida em muitas questões polémicas, lançou agora a polémica sobre o caso Campo Pequeno na sua conta da rede Twitter, onde escreve:
"Compra por 37 milhões de euros do que custou 91 milhões, entre obras e estabelecimento, com exploração até 2096, avaliada no mínimo em 83 milhões?".
E lança suspeitas:
"Negócio à conta da ruína de reais investigadores. A favor de A. Pires de Lima e Sérgio Monteiro. Made in BCP com a benção do Banco de Portugal?".
Esta primeira - e inesperada - intervenção de Ana Gomes a propósito do processo de venda do Campo Pequeno pode agora despoletar muitas "bombas" no debate público. A procissão ainda vai no adro...
Foto D.R.