José Manuel Ferreira Paulo é o primeiro candidato oficial ao concurso para adjudicação das seis corridas de 2020 no Campo Pequeno. O caderno de encargos ficou ontem disponível e as propostas deverão dar entrada até ao próximo dia 20. "Já fiz as contas todas e vou avançar", disse ao "Farpas"
Empresário tauromáquico há muitos anos, co-proprietário da praça de toiros de Beja, José Manuel Ferreira Paulo, conhecido no meio taurino por Cachapim, actual apoderado do cavaleiro João Salgueiro da Costa, anunciou ontem à noite ao "Farpas" que vai concorrer ao Campo Pequeno, praça de que já foi gestor no final dos anos 80, início dos 90.
O conhecido empresário, que durante vários anos geriu, entre muitas outras, a praça de Évora, cidade de onde é natural e onde reside, integrou nesse tempo a empresa SAT (Sociedade de Actividades Tauromáquicas) do Campo Pequeno inserido numa sociedade de que também faziam parte seu pai, Quintano Paulo, António Paes de Sousa, Fernando Camacho, Jorge Pereira dos Santos e Mário Freire. Em 1992 integrou a Comissão Executiva das comemorações do centenário da praça de toiros lisboeta. Nos anos 70 foi cavaleiro tauromáquico amador, chegando a alternar num festejo em Évora com José Mestre Batista.
Ao "Farpas", disse que "vai analisar detalhadamente o caderno de encargos" e que "concorrerá". "Já tenho as contas todas feitas e vou avançar", garantiu.
É assim o primeiro candidato oficial, depois de ontem a empresa Plateia Colossal de Álvaro Covões ter anunciado em comunicado a promoção do concurso para adjudicação das seis datas das corridas de toiros desta temporada no Campo Pequeno, que decorrerão entre a segunda quinzena de Junho e a primeira semana de Setembro.
Fotos Guilherme Alvarenga, Emílio de Jesus/Arquivo e M. Alvarenga