Maria Moura Caetano continua a ser a cavaleira portuguesa melhor classificada no Ranking Mundial de Dressage, ocupando o 38º posto, (2021 pontos), sendo a primeira entre os portugueses e Portugal mantém três cavalos no Top 100, segundo a lista divulgada esta segunda-feira pela Federação Equestre Internacional (FEI).
Maria Moura Caetano (com o cavalo "Coroado") subiu uma posição em relação ao mês passado, enquanto João Miguel Torrão desceu uma posição e é agora 56º na lista (1886 pts). Rodrigo Torres é o 69º melhor do mundo. Duarte Nogueira ocupa a 118ª posição do ranking.
A campeã alemã Isabell Werth domina a hierarquia mundial e ocupa os dois primeiros lugares do ranking com as suas duas montadas, "Bella Rose 2" e "Weihegold Old", enquanto a sua compatriota Dorothy Schneider com "Showtime" ocupa o terceiro lugar. Esta classificação é actualizada todos os meses pela Federação Equestre Internacional.
Na foto ao lado, Maria Moura Caetano com seu pai, o mestre de equitação e cavaleiro tauromáquico Paulo Caetano, que este ano vai comemorar numa grande corrida os seus 40 anos de alternativa.
Foto D.R.