O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo levou a cabo várias acções de solidariedade oferecendo material anti-vírus a várias instituições do seu concelho, conforme aqui nos relata
Porque ajudar é a forma que nos habituámos a superar as dificuldades.
"O estado em que nos encontramos ficará certamente para sempre nas nossas memórias e cabe a nós tentar retirar ao máximo ilações desta situação, melhorar e levar os melhores pormenores para o futuro.
"Durante este período pandémico não ficámos indiferentes, reunimos esforços para podermos ajudar a melhorar o dia-a-dia de quem precisa e o sentimento de gratidão para connosco é algo que nos reconforta e certamente marcará no futuro.
"Adquirimos máscaras bem como diversos artigos que estavam em falta nas associações e fizemos doação a diversas entidades como por exemplo:
- Lar da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo
- Bombeiros Municipais do Cartaxo
- Instituição particular de solidariedade social de Vila Chã de Ourique
- Centro de dia e ATL de Valada.
"Continuamos atentos e disponíveis, como já é nosso apanágio, para apoiar no que tiver ao alcance das nossas capacidades.
"Aproveitamos também para congratular a direcção da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) pelo excelente trabalho desenvolvido, fazer um especial agradecimento por também terem contribuído com máscaras nestas doações e prestar votos de uma boa continuação.
"Que o altruísmo seja a maneira de nos reconfortarmos neste momento difícil.
Juntos somos mesmo mais fortes!".
GFA do Cartaxo
Fotos D.R.