quarta-feira, 3 de junho de 2020

Fernanda Velez, deputada do PSD: "A falta de respeito pela Tauromaquia é inaceitável em democracia"!

A deputada social-democrata com os toureiros Francisco Palha
e Ana Batista e o secretário-geral da PróToiro, Hélder Milheiro,
na concentração dos toureiros da passada segunda-feira

A deputada social-democrata Fernanda Velez esteve segunda-feira ao lado dos toureiros na concentração do Campo Pequeno e na sua página do Facebook reforçou ontem a sua indignação pela "falta de respeito" deste Governo pela Tauromaquia

Fernanda Velez, deputada do PSD que na sessão parlamentar da Comissão da Cultura com a PróToiro utilizou uma máscara com o tecido das jaquetas dos Forcados de Santarém, esteve mandatada por Rui Rio, líder do partido, na passada segunda-feira na concentração dos toureiros junto à praça do Campo Pequeno em protesto contra a não reabertura das praças nesta nova fase do desconfinamento. 
Ontem, na sua página da rede social Facebook, Fernanda Velez publicou estas fotos na concentração e voltou a reafirmar a sua indignação pela discriminação do "Governo da geringonça" ao sector tauromáquico.
"Estive ao lado dos representantes da Tauromaquia, que contestavam, com toda a razão, a decisão do Conselho de Ministros relativamente ao encerramento de praças e instalações tauromáquicas, ao contrário das restantes salas de espetáculos", escreve Fernanda Velez.
E acrescenta: 
"Na Praça de Toiros do Campo Pequeno podem realizar-se espectáculos, à semelhança do que aconteceu ontem, mas não pode haver touradas? A falta de respeito pela Tauromaquia, que está consignada na lei como 'espetáculo de natureza artística', é inaceitável em democracia!".
"Não podemos permitir que este sector cultural continue a ser discriminado pelo Governo da geringonça (anterior e actual) e, em particular, pela Senhora Ministra da Cultura", conclui a deputada.

Fotos D.R./@Fernanda Velez/Facebook