quarta-feira, 24 de junho de 2020

Luis M. Pombeiro acredita que o Governo ainda alterará as normas da DGS



O empresário Luis Miguel Pombeiro, promotor da primeira grande corrida de reabertura mundial da Cultura Tauromáquica, acredita que o Governo ainda alterará as normas da DGS e que a 11 de Julho já se possa ocupar 50% da lotação da praça de toiros de Estremoz

"As pessoas sabem que nós vamos ter várias normas de segurança: vai ser obrigatório o uso de máscara, obrigatória a desinfecção da praça, quer antes, quer depois da corrida, vão haver vários pontos de desinfecção das mãos no interior da praça... As expectativas são boas, atendendo a que nós só podemos vender uma parte da lotação. Temos já algumas reservas e ainda não temos os bilhetes à venda, porque a decisão de avançar, de alguém ter que fazer alguma coisa e de alguém ter de enfrentar este anti-taurinismo foi decidida anteontem, dia 22 de Junho. Há uma grande expectativa porque penso que as pessoas vão a esta corrida como forma de luta, como forma de apoio", afirma o empresário Luis Miguel Pombeiro, em declarações ao ardinadoalentejo.pt, a propósito da grande corrida que no próximo dia 11 de Julho reabre a nível mundial a Cultura Tauromáquica na praça de Estremoz (cartaz ao lado). 
Sobre as normas decretadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) para a tauromaquia, Luís Miguel Pombeiro acredita que "o Governo ainda irá mudar estas normas, visto que a DGS hoje diz uma coisa e amanhã diz outra, o que revela que tem andado um pouco perdida… Felizmente temos uns profissionais de saúde bons, que têm aguentado isto, porque as asneiras da DGS têm sido mais que muitas. Ainda estou em crer que colmatem o erro e que deixem entrar pelo menos 50% de público".

Foto Emílio de Jesus/Arquivo