domingo, 21 de junho de 2020

Pedro Lima deixou mensagens a amigos: "Olhem pelos meus filhos"



Segundo revela o "Correio da Manhã", Pedro Lima deixou mensagens a vários amigos a pedir: "Olhem pelos meus filhos"

O "Correio da Manhã" revela hoje que o actor Pedro Lima terá deixado mensagens a pelo menos dez amigos, momentos antes de morrer, ontem na Praia do Abano, Guincho.
"Olhem pelos meus filhos", "Cuidem deles por mim" ou "Ajudem a minha família porque eu não vou cá estar" terão sido algumas das dramáticas mensagens deixadas pelo actor da TVI nos telemóveis de amigos mais próximos, entre os quais, revela o "CM", António Parente, dono da produtora SP (que chegou a ser apontado como um dos candidatos à compra do Campo Pequeno) e a apresentadora Liliana Campos.
Pedro Lima (na foto de cima, assistindo no Campo Pequeno a uma Corrida TVI) foi encontrado ontem de manhã morto numa zona rochosa da Praia do Abano dentro do mar. O "CM" refere que o actor apresentava vários golpes profundos, três cortes na zona da carótida. Pelo ângulo dos ferimentos, adianta o jornal na sua edição de hoje, os peritos admitem terem sido feitos pelo próprio, só a autópsia podendo agora esclarecer se a morte foi provocada por esse golpes ou por afogamento. O carro do actor estava estacionado, com todos os seus pertences, junto à falésia na Praia do Abano.
O "CM" noticia que Pedro Lima passou a noite em claro em sua casa e de manhã se ausentou sem dizer nada à mulher, a ceramista Anna Westerhund, mãe dos seus quatro filhos mais novos, com quem vivia há mais de vinte anos e se projectava casar em 2021. Pedro Lima tinha ainda um filho mais velho, com 20 anos, fruto do seu primeiro casamento com Patrícia Piloto, filha de Lúcia Piloto, conhecida proprietária de uma cadeia de cabeleireiros. Depois do fim deste casamento, Pedro Lima viveu um relacionamento com a apresentadora televisiva Rita Ferro Rodrigues, filha do presidente da Assembleia da República.
Segundo o "Correio da Manhã", o actor andava deprimido, tinha problemas financeiros e estava mesmo a ser acompanhado por um psicólogo. A situação preocupava a família e os amigos.
O corpo de Pedro Lima encontra-se no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, onde deverá ser autopsiado, não estando ainda marcadas as cerimónias fúnebres.

Foto D.R.