O empresário Ricardo Levesinho tem praticamente rematada a Feira Taurina da Moita, que vai decorrer de 15 a 18 de Setembro e terá mais uma corrida (na quarta-feira) de três matadores nacionais, que não estava inicialmente programada.
Apesar de não terem ainda sido oficialmente anunciados (deverão sê-lo até final da semana), o "Farpas" pode adiantar as composições dos aliciantes cartéis que vão marcar esta recta final da mais estranha de todas as temporadas. Os quatro espectáculos serão nocturnos, com início às 22h00.
O ciclo abre na terça-feira, 15 de Setembro, com a Corrida do Município, mista, em que actuarão os cavaleiros Luis Rouxinol e João Ribeiro Telles e o matador espanhol Miguel Ángel Perera, pegando em solitário o grupo de forcados Amadores da Moita. Lidam-se a cavalo quatro toiros de Ribeiro Telles e a pé dois de Ascensão Vaz.
Na quarta-feira, dia 16, será uma corrida de três matadores nacionais, estando ainda a ganadaria por designar, com cartel formado por António João Ferreira, Nuno Casquinha e Joaquim Ribeiro "Cuqui".
A corrida de quinta-feira, dia 17, tradicionalmente à portuguesa, assinalará o 45º aniversário da formação do grupo de forcados Amadores do Aposento da Moita, que pega em solitário os seis toiros da ganadaria Mata-o-Demo. O cartel é composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles, Andrés Romero (rejoneador), António Prates e o amador Tristão R. Telles Guedes de Queiroz.
Finalmente na sexta-feira, dia 18, realizar-se-à a novilhada da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, com cartel ainda por designar.
Foto M. Alvarenga