domingo, 23 de agosto de 2020

João Moura Caetano sobre a corrida desta 5ª feira em Lisboa: "Vou dar tudo para que seja uma noite de toureio inesquecível!"

40 anos depois, os apelidos Caetano, Moura e Telles voltam a ser, entre outros, a base dos grandes cartéis da temporada e a nova geração de cavaleiros representantes dessas históricas dinastias protagoniza agora uma "segunda edição" das recordadas tardes e noites de competição vividas por seus pais. É o que vai acontecer já na próxima quinta-feira, dia 27, no Campo Pequeno, naquela que é a mais esperada das corridas do abono lisboeta. A Corrida das Figuras.

João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles, filhos, respectivamente, dos Maestros Paulo Caetano, João Moura e João Palha Ribeiro Telles, revivem, quatro décadas depois, a aguerrida competição de dinastias que seus pais iniciaram e viveram ao longo de muitas temporadas.

João Moura Caetano, o cabeça de cartaz desta terceira corrida da temporada de Lisboa, regressa na quinta-feira a uma praça onde alcançou nas últimas temporadas sonantes e recordados triunfos. A sua quadra de cavalos é uma das mais sólidas e mais importantes da actualidade e o cavaleiro de Monforte ruma agora à capital depois dos êxitos que já este ano protagonizou em Estremoz, na primeira corrida a nível mundial depois do desconfinamento e, mais recentemente, em Vila Nova da Barquinha.

"Estou muito feliz por estar de regresso ao Campo Pequeno. Numa altura tão atípica das nossas vidas, poder pisar a arena da nossa Catedral é um grande motivo de felicidade", diz-nos Moura Caetano, acrescentando:

"É uma corrida que tem grandes aliciantes, com um trio de cavaleiros que já andam a competir há muito tempo, já toureámos várias corridas juntos, com grande êxito e enorme competição. Lembro-me que a última corrida em que toureámos os três juntos foi em Alter do Chão, a praça esgotou e foi um grande espectáculo. Pela minha parte vou dar tudo para que seja uma noite de toureio inesquecível".

Caetano, Moura e Telles vão na quinta-feira enfrentar poderosos toiros da ganadaria Romão Tenório e nas pegas vão estar os grupos de forcados Amadores de ÉvoraAmadores do Aposento da Moita.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo