João Simões, uma das grandes glórias da forcadagem nacional, antigo cabo dos Amadores do Aposento da Moita e proprietário do famoso restaurante "O Toucinho" em Almeirim, sofreu ontem uma queda de bicicleta e fracturou o colo do fémur, tendo sido operado à noite no Hospital da CUF/Santarém, onde ficará internado mais três ou quatro dias para depois iniciar a recuperação com sessões de fisioterapia.
Segundo o portal do jornal regional "O Almeirinense", o acidente ocorreu na manhã de ontem na estrada de pedra da Ribeira de Santarém e a presença no asfalto de restos de uva e tomate, bem como as chuvas que se fizeram sentir, terão tornado o piso escorregadio e provocado a queda.
João Simões, com quem falámos há momentos por telefone, está bem disposto, passou bem a noite depois da intervenção cirúrgica e contou ao "Farpas" que "estava a iniciar a minha viagem de bicicleta de Almeirim à Nazaré quando caí. São cerca de 80 quilómetros e trata-se de uma viagem que gosto de fazer e que já este ano fizera uma vez. Sofri uma fractura no colo do fémur e tive que pôr uma prótese na anca... depois de pegar tantos toiros e sofrer tantas lesões, foi-me agora acontecer isto aos 60 anos numa queda de bicicleta! Mas enfim, estou bem, graças a Deus, agora é recuperar!".
As melhoras, grande João!
Foto Pelayo Leal