sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Campo Pequeno: pouco público em corrida agradável

Apesar do chamariz dos toiros de uma ganadaria dura e séria, a de Veiga Teixeira, e da presença de dois dos maiores grupos de forcados nacionais para os enfrentar, Montemor e Alcochete, a quarta corrida da temporada lisboeta foi a mais fraca em termos de público. Pese embora o reconhecido valor dos seis cavaleiros que compunham o cartel, com destaque para a repetição de dois triunfadores das primeiras corridas, Manuel Telles Bastos e Duarte Pinto, o público não correspondeu à chamada - o que se entende.

Depois de ter deixado a parada bem alta com três cartéis iniciais de primeiras figuras, Pombeiro apresentava ontem um cartel mais corriqueiro, menos de Campo Pequeno e mais de província e, por isso, menos atractivo e menos chamativo. Muitas cadeiras ficaram vazias.

Mesmo assim, foi mais uma noite agradável de toiros com triunfos repartidos pelos seis cavaleiros (Rui Salvador, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Ana Rita e Parreirita Cigano), com toiros sérios e a pedir contas (de grande qualidade os dois primeiros, os outros nem por isso) e pegas imponentes dos dois grupos, com maior destaque para as de Manuel Pinto e João Belmonte, dos Amadores de Alcochete.

Desta vez com o camarote da PróToiro vazio (estarão de férias?...), honraram a Tauromaquia com as suas presenças na bancada a deputada social-democrata Fernanda Velez e o ex-ministro e antigo presidente da Câmara de Lisboa, João Soares - ambos brindados pelos forcados.

Ao longo do dia, não perca a análise detalhada de Miguel Alvarenga e todas as fotos da noite de ontem no Campo Pequeno.

Fotos M. Alvarenga

Depois de três primeiras corridas com figuras, o cartel de
ontem não chamou muito público às bancadas do Campo Pequeno