quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Cavaleiros de estilos distintos amanhã com os toiros de Veiga Teixeira no Campo Pequeno

Seis cavaleiros de estilos distintos entram amanhã em cena na arena solene da Catedral do Toureio a Cavalo, a praça do Campo Pequeno, para a quarta grande noite da temporada lisboeta, a Corrida do Toiro-Toiro - em que se lidarão seis imponentes exemplares da temida ganadaria Veiga Teixeira.

Vão estar em praça os veteranos Rui Salvador e Gilberto Filipe; dois dos triunfadores da primeira parte do abono lisboeta, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Duarte Pinto; a valorosa Ana Rita, que triunfou no ano passado nesta praça na gala de encerramento da temporada em Outubro; e o sempre ousado Parreirita Cigano, disposto a reconquistar a aficion da capital.

Grande expectativa rodeia também amanhã a presença dos valorosos grupos de forcados Amadores de Montemor (que repetem em Lisboa depois da memorável noite com os toiros de Murteira Grave) e Amadores de Alcochete (depois da actuação apoteótica a 8 de Agosto na Feira de Alcochete), respectivamente comandados por António Vacas de Carvalho e Nuno Santana.

Uma corrida para verdadeiros aficionados - para a qual, informa a empresa Ovação e Palmas, ainda há neste momento muitos bilhetes disponíveis.

Fotos Federico Henriques, Emílio de Jesus/Arquivo, M. Alvarenga, Maria Mil-Homens e D.R.

Rui Salvador

Gilberto Filipe

Manuel Ribeiro Telles Bastos

Duarte Pinto

Ana Rita

Parreirita Cigano