sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Próxima 5ª feira: regresso ao Campo Pequeno de António J. Ferreira depois da violenta colhida do ano passado

O valoroso matador de toiros António João Ferreira vai regressar na próxima quinta-feira, 10 de Setembro, à praça do Campo Pequeno, um ano depois da violenta colhida que ali sofreu quando lidava um toiro de Calejo Pires e de que resultou uma complicada fractura na anca, que o obrigou a suspender a actividade e a largos meses de reabilitação - recordamos as fotos do acidente.

O valente diestro participava na corrida de três matadores em Agosto do ano passado no Campo Pequeno e repartia cartel com Manuel Dias Gomes e "Juanito" na lide de toiros do referido ganadeiro Manuel Calejo Pires.

Mesmo lesionado e com a dor estampada no rosto, o toureiro prosseguiu nessa noite de tragédia a sua brilhante faena e só depois de a terminar foi levado de maca para a enfermaria, onde recebeu os primeiros socorros, sendo de seguida transportado ao Hospital de Santa Maria, onde permaneceu internado algumas semanas.

Já este ano, felizmente recuperado, António João Ferreira tem participado em algumas tentas preparando-se e demonstrando estar de novo em forma.

João Ferreira, seu irmão, e João Oliveira e Pedro Noronha compõem na próxima quinta-feira em Lisboa a sua quadrilha de bandarilheiros numa noite em que o toureiro vai actuar como único espada na primeira corrida mista da temporada lisboeta, ao lado dos cavaleiros António Ribeiro Telles e Francisco Palha e dos forcados do Barrete Verde de Alcochete e de Alter do Chão, com toiros da emblemática ganadaria Vinhas, que comemora na Catedral os 70 anos da sua fundação.

Fotos Fernando Clemente e M. Alvarenga