Portugal somou mais 1.876 casos de covid-19 esta terça-feira. Além de mais 15 mortos, cresce o número de pessoas internadas, para registos do pior da primeira vaga
Portugal voltou a registar menos de dois mil casos diários de covid-19 pelo terceiro dia consecutivo. Com os 1.876 notificados até à meia-noite de segunda-feira, o acumulado de infecções é agora de 103.736.
Segundo o Boletim da DGS, revelado esta terça-feira, morreram mais 15 pessoas nas últimas 24 horas, elevando para 2.213 o total de vidas levadas pelo novo coronavírus em Portugal.
Nos hospitais, apesar das mensagens e apelos à tranquilidade, o número de internados está ao nível de Abril, aquando do pico da primeira vaga. Com mais 63 pessoas internadas nas últimas 24 horas, aumentou para 1.237 o número de doentes com necessidade de cuidados médicos especializados. Em Unidades de Cuidados Intensivos há agora 176 pessoas, mais 11 que na segunda-feira.
Estes números significam que só por quatro vezes, entre 7 e 11 de Abril, o número de internados em ambiente hospitalar foi superior. Os 1.237 hospitalizados significam, assim, o quinto dia de maior ocupação de camas hospitalares.
Segundo o boletim da DGS, o número de recuperados nas últimas 24 horas, 1.932, foi superior ao de novos casos. São, agora, 61.898 as pessoas que superaram a doença.
Das vítimas mortais, seis residiam na Região de Lisboa e Vale do Tejo (RLVT) e cinco na Região Norte. O centro do país, de acordo com a DGS, somou mais dois óbitos, para um total de 281, o mesmo sucedendo no Alentejo, que agora regista 29 vítimas mortais.
Fonte: "Jornal de Notícias"/DGS
Foto D.R.