O tema da hipotética solução do velcro nas touradas em Portugal, despoletado esta semana pelo músico João Gil e pela carta solidária que depois lhe escreveu o emblemático empresário tauromáquico Ferreira Paulo (Cachapim) continua a agitar o meio taurino nacional nas redes sociais.
Mais tarde ou mais cedo, assim teria que acontecer. O tema foi já manchete do semanário "Expresso" há precisamente dois anos, quando se anunciou pela primeira vez que o Partido Socialista tinha em estudo um projecto de lei para acabar com o sangue nas corridas de toiros e adaptá-las à utilização do velcro, como sucede há muitos anos na Califórnia - onde a maioria dos toureiros nacionais costumam actuar.
Para Rodrigo Alves Taxa (foto de baixo), jurista, assessor jurídico do partido Chega, que hoje escreve (leia daqui a pouco) aqui no "Farpas" um importante artigo sobre este tema, na qualidade pessoal de aficionado, "o velcro é a antecâmara do fim dos toiros".
Não perca, daqui a nada, mais um interessante e acutilante contributo para um tema que está em debate - e promete continuar na ordem do dia.
Fotos D.R.