Morreu Luis Ribeiro, de 41 anos, que todos conheciam por "Bi", valoroso forcado que fez parte do grupo da fundação dos Amadores de Arronches.
Segundo o portal do jornal "Notícias de Arronches", ter-se-à suicidado com um tiro de caçadeira na herdade onde trabalhava, sem que nada fizesse prever este trágico desfecho.
"Infelizmente, a família dos Amadores de Arronches ficou mais pobre. Partiu Luis Ribeiro 'Bi', forcado fundador do grupo. Sem que nada o fizesse prever, o nosso amigo 'Bi' decidiu que hoje seria o dia de partir. Apanhou todos desprevenidos. Vais deixar muitas saudades e boas lembranças. Até sempre, 'Bi'" - lê-se hoje na página oficial do grupo de forcados alentejano no Facebook, num post ilustrado pelas fotos que em baixo publicamos.
O "Notícias de Arronches" escreve esta manhã:
"O dia amanheceu na Vila de Arronches com uma triste notícia. Luís Ribeiro, popularmente conhecido por ‘Bi’, de 41 anos de idade, suicidou-se com um tiro de caçadeira. Começou, segundo apurou o 'Notícias de Arronches', por quebrar a sua rotina habitual de visitar a família, ir ao café antes de se dirigir para a herdade onde trabalhava".
E acrescenta:
"Já na herdade, contactou amigos próximos para passarem por alí porque precisava de falar com eles. Foi a forma que encontrou para saberem que tinha praticado este acto de ‘desespero’. O Luís era uma pessoa que tinha um círculo de amigos da sua infância, aos quais estava mais ligado, daí este contacto. Deixa um filho menor".
À Família enlutada e em particular ao grupo de forcados Amadores de Arronches, endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Fotos D.R./GFA de Arronches/Facebook