quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Família Graciosa novamente de luto

A nobre e ilustre Família Graciosa, marcada ao longo dos anos por sucessivas e dramáticas tragédias, volta a vestir o luto por morte de Domingos Figueiredo (Graciosa), ocorrida ontem, por ataque cardíaco fulminante, em sua casa em Santo Estevão.

Figura ligada ao mundo rural, à equitação e também à tauromaquia (foi forcado dos Amadores de Santarém no final dos anos 70, início dos 80, destacando-se como brilhante ajuda), Domingos foi o quarto filho do Marquês da Graciosa a morrer no curto espaço de um ano, depois de Filipe (o grande Mestre de Equitação, fundador da Escola Portuguesa de Arte Equestre), de sua irmã João e, mais recentemente, de Manuel.

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém recorda-o na sua página web: "Filho, irmão e tio de muitos forcados que têm passado pelo Grupo, iniciou a sua actividade no final da década de 70, onde se destacou como ajuda. Manteve sempre uma grande amizade ao Grupo, discreta mas. verdadeira, como era também a sua forma de ser".

A toda a ilustre Família enlutada, muito em particular a seus irmãos Pedro (antigo cabo dos Forcados Amadores de Santarém), Luis, Fernando e Teresa, bem como a seu sobrinho Francisco (actual forcado do Grupo de Santarém), endereçamos as mais sentidas condolências.

Que em paz descanse.

Fotos D.R.

Domingos Graciosa foi exímio equitador e também
destacado ajuda dos Forcados de Santarém. Na foto
de baixo (ao meio), com Nico Mexia de Almeida e Pedro
Afra Rosa (Balé) na Monumental de Almeirim em 20 de
Março de 1980