Expoente máximo do toureio em Portugal, o cavaleiro João Moura expressou ontem na rede social Facebook, no texto que a seguir aqui publicamos na íntegra, a sua solidariedade e apresentou os seus sentimentos à família da jovem Sara Carreira
Impressionaram-me e comoveram-me as imagens que nos últimos dias vi nas televisões do concerto em que Tony Carreira cantou em palco com os seus três filhos. Vieram-me à memória as vezes em que actuei em praça ao lado dos meus dois filhos João Júnior e Miguel, a última vez em que todos nos apresentámos no Campo Pequeno e também o meu filho mais novo, o Tomás, sem idade para poder tourear, esteve a nosso lado nos acto das cortesias, no mesmo palco onde um dia espero vê-lo também triunfar.
Impressionei-me, comovi-me e fiquei revoltado. Perdi o meu irmão Benito também num estúpido acidente de automóvel.
Ver partir assim de repente uma menina tão doce que morreu ainda quase criança e sem tempo para ser Mulher, choca e destrói o coração.
Não conheço pessoalmente Tony Carreira, nunca falei com ele. Mas admiro-o como estrela que é dos palcos, do mundo da música, pela forma como marcou e está a dar nas carreiras de seus filhos o seguimento lógico ao sucesso que fez dele um ídolo incontornável de Portugal.
Quero-me solidarizar e lamentar profundamente a dor de toda a Família. De Tony, de sua Mulher e de seus filhos. Dos Avós da Sara e demais familiares. A quem expresso, em meu nome e da minha família, as mais sentidas condolências.
Há mais uma estrela linda no céu. Mas é um injustiça enorme que o não tenha sido em vida.
João Moura/Facebook
Fotos D.R. e Emílio de Jesus/Arquivo