O cavaleiro de alternativa Paulo Jorge Ferreira, radicado na Califórnia, Estados Unidos da América, continua a dar que falar. Desta feita foi distinguido pelo jornal português “Portuguese Tribune”, o de maior tiragem no estado da Califórnia, como artista do ano. Além do toureiro nacional, natural da Azambuja, foram distinguidos também outros portugueses, estes políticos da administração de Donald Trump, entre os quais Deven Nunes e David Valadão.
Paulo Jorge Ferreira tem-se dedicado a elevar a nossa cultura por terras do Tio Sam com a criação e ensino do cavalo Lusitano, quer para a tauromaquia, criando desta forma as melhores condições a todos os toureiros que ali actuam, quer para a modalidade de dressage.
É há vários anos o nº 1 do escalafón da Califórnia, toureando a grande maioria dos espectáculos taurinos que ali se realizam, obtendo vários e sérios triunfos com o seu toureio de verdade e ao mesmo tempo espectacular. Os seus êxitos devem-se também às montadas postas por si, todas elas da Coudelaria Martins, facto que demonstra toda a sua dedicação e qualidade no trabalho efectuado. Além dos triunfos por ele alcançados, é notável já haver dois cavalos postos por si na quadra da figura máxima do rejoneio Diego Ventura.
Paulo Jorge Ferreira, além de um grande artista tauromáquico e um exímio equitador, é também um excelente ser humano, sério, humilde, trabalhador, solidário, justo, entre muitas outras qualidades. Pela distinção e pelo grande ser humano que és - os nosso parabéns!
Fotos D.R.