A polémica do cartaz da PróToiro (foto de cima) colocado junto à Assembleia da República continua a dar que falar. É tema de notícia no "Correio da Manhã" de hoje (em baixo) e também o histórico socialista João Soares, presença habitual nas praças de toiros e um dos políticos que nunca se envergonhou de afirmar o seu gosto pela arte tauromáquica, se lhe refere na sua página do Facebook, nestes termos:
"Dei por este cartaz da PróToiro há pouco. Considero-o um disparate, e um erro. Liguei ao meu amigo José Luis Gomes. O José Luis Gomes é o histórico cabo dos forcados de Lisboa de quem sou amigo e admirador. Nem ele nem Luis Pombeiro, empresário tauromáquico do Campo Pequeno, estão de acordo com este cartaz. Registo-o aqui com satisfação. Já agora nem eu estou de acordo. Gosto de toiros e faço questão de o declarar publicamente, sempre".
Entretanto, o empresário Luis Miguel Pombeiro, gestor taurino do Campo Pequeno, a voz que ontem se levantou para discordar do "uso abusivo" da fotografia do primeiro-ministro no cartaz da polémica, foi hoje contactado por diversos jornais para dizer de sua justiça, mas remeteu-se ao silêncio.
"Já disse o que tinha a dizer, só volto a falar depois da assembleia-geral da Associação de Empresários", adiantou há momentos, depois de ontem ter manifestado o seu desacordo pelo cartaz em declarações ao "Farpas" e também ao site "Infocul".
Fotos D.R.