A empresa da Arena D'Évora encerrou o elenco para a primeira parte da sua temporada com o anúncio, esta manhã, da participação do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, capitaneado por Pedro Maria Gomes (foto), na terceira corrida do ano, a 24 de Julho, onde repartirá cartel com os Amadores de Évora, sob o comando de João Pedro Oliveira. Recorde-se que o Grupo de Lisboa pegou pela última vez na praça (antiga) de Évora há 22 anos, pelo que este regresso terá um significado muito especial.
Neste terceira corrida da temporada eborense lidar-se-à um curro de toiros da ganadaria que vencer o confronto na corrida de S. Pedro: Murteira Grave ou Passanha.
Estavam já anunciados os Grupos de Forcados que actuarão nas duas primeiras corridas: Amadores de Montemor e Amadores de Évora no Concurso de Ganadarias (agendado para 16 de Maio, mas que pode ser adiado mais para a frente se a situação pandémica ainda não permitir, como se prevê, a realização de espectáculos nesta data); e Amadores de Évora em solitário na corrida de São Pedro a 26 de Junho.
Também já são conhecidas todas as ganadarias das três primeiras corridas na Arena D'Évora (ver cartaz de baixo), bem como os nove cavaleiros que integrarão (três em cada corrida) esses cartéis e que em breve irão a sorteio - modalidade que acontece pela primeira vez em Portugal para a montagem dos elencos de um espectáculo tauromáquico.
São eles o Maestro João Moura, Luis Rouxinol, João Moura Júnior, João Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, João Salgueiro da Costa e Luis Rouxinol Júnior.