Mestre Luis Miguel da Veiga vai ser de novo operado ao coração na próxima segunda-feira, depois de esta semana ter sido detectada uma anomalia que, ao que apurámos, não é grave, nem, felizmente, inspira cuidados de maior.
O famoso cavaleiro tauromáquico, de 73 anos, ter-se-à sentido mal quando montava um cavalo e o CDI, aparelho que é uma espécie de desfribilhador e lhe foi colocado em 2016 quando sofreu um enfarte do miocárdio, acusou alterações nos valores cardíacos. Após exames, foi agendada uma intervenção cirúrgica que vai ter lugar na próxima segunda-feira no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide (Lisboa).
O "Farpas" falou com sua Mulher, Luiza Freixo da Veiga, que nos adiantou que "graças a Deus a situação não é grave, mas vai ter que ser intervencionado, penso que para alargar uma veia. O Luis Miguel é rijo, como sabemos, está bem, mas um pouco preocupado, apenas. Esse aparelho foi-lhe colocado no coração em 2016, quando sofreu o enfarte e acusa e soluciona sempre que alguma coisa não está bem. No domingo sofreu uma paragem cardíaca quando montava a cavalo e apanhou um susto. O aparelho não conseguiu solucionar a situação. A operação é para resolver essa questão, não se trata de uma intervenção de risco, graças a Deus".
Foto Emílio de Jesus/Arquivo