Diogo Peseiro tentou esta manhã três vacas de Murteira Grave, muito sérias e em tipo, exigentes mas dando bom jogo. Expondo-se e arrimando-se imenso, Diogo sacou três grandes lides, deixando muito bom sabor. Na foto de cima, o jovem novilheiro com o ganadeiro Joaquim Grave.
Depois, foi correr da Herdade da Galeana até ao Aeroporto de Lisboa, estando neste momento já voando até ao México, via Madrid, Cidade do México e Guadalajara, após 19 horas de vôo, na companhia dos novilheiros-aspirantes Sérgio Nunes e Duarte Silva.
Os três são, como se sabe, os jovens toureiros portugueses que vão participar no Centro de Alto Rendimento Taurino (CART), certame internacional de novilhadas que durará dois meses e amanhã será oficialmente inaugurado.
Que haja sorte para os três representantes portugueses no certame internacional que reúne sessenta jovens toureiros de todo o mundo taurino e tem ainda na Comissão de Coordenação outro grande nome do toureio luso, o matador Manuel Dias Gomes. Juan José Padilla, recorde-se, é o director artístico do CART.
Fotos D.R.