segunda-feira, 8 de março de 2021

Manuel Dias Gomes já no México com a Equipa CART

Manuel Dias Gomes (segundo a contar da esquerda) - matador luso que representará Portugal no próximo sábado, dia 13, na inauguração do Centro de Alto Rendimento Taurino de Guadalajara (México) - já se encontra junto da Equipa CART/2021.

Pedro Alonso, Director Académico Adjunto, os matadores Manuel Dias Gomes, Tomás Cerqueira e Juan Castilha (foto) farão parte da Equipa de Coordenação deste importante certame de novilhadas cujo director, que também já se encontra no México, é o matador espanhol Juan José Padilla.


A festa de inauguração oficial do CART (cartaz em baixo) tem lugar no próximo sábado na finca do ganadero Pablo Moreno em Zapopan. Depois de um almoço, o director artístico do certame, Juan José Padilla, fará o discurso de abertura, segundo-se a lide de quatro toiros pelos matadores Tomás Cerqueira (de França), o português Manuel Dias Gomes, Oliver Gody (do México) e Juan de Castilla (da Colômbia). Segue-se a apresentação dos 60 novilheiros que participam neste ciclo.


Durante sessenta dias os jovens toureiros participantes vão conviver vinte e quatro horas por dia com Juan José Padilla e com a Equipa de Coordenação integrada por Manuel Dias Gomes. Será realizada aos jovens diestros uma preparação abrangente, desde o físico ao técnico, passando por aspectos fundamentais para um toureiro como a psicologia ou a nutrição.


As primeiras quatro semanas serão de concentração e adaptação, incluindo uma série de testes de avaliação. A partir da quinta semana, a cada fim-de-semana, haverá tentaderos eliminatórios até à última semana com vinte e cinco toureiros, dos quais os seis mais bem classificados actuarão num tentadero final no dia 1 de Maio.


O CART terá toureiros de todo o mundo: vinte e um virão do México; de Espanha, dezanove; do Peru, oito; do Equador, seis; da Colômbia e de Portugal, três (Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva).


Foto D.R./tauronews.com