A Equipa de Coordenação do certame de novilhadas Centro de Alto Rendimento Taurino de Guadalajara (México), tem-se desdobrado em reuniões para ultimar todos os preparativos (fotos). Ontem houve um encontro com jornalistas.
Dirigida pelo matador espanhol Juan José Padilla (director artístico), esta equipa é integrada por Pedro Alonso, Director Académico Adjunto e pelos matadores de toiros Manuel Dias Gomes, Tomás Cerqueira e Juan Castilha (foto).
A festa de inauguração oficial do CART (uma organização da importante empresa mexicana Casa Toreros) realiza-se no próximo sábado na finca do ganadero Pablo Moreno em Zapopan. Depois de um almoço, o director artístico do certame, Juan José Padilla, fará o discurso de abertura, seguindo-se a lide de quatro toiros pelos matadores Tomás Cerqueira (de França), o português Manuel Dias Gomes, Oliver Gody (do México) e Juan de Castilla (da Colômbia). Segue-se a apresentação dos 60 novilheiros que participam neste ciclo.
O CART vai durar dois meses e terá toureiros de todo o mundo: vinte e um virão do México; de Espanha, dezanove; do Peru, oito; do Equador, seis; da Colômbia e de Portugal, três (Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva).
Fotos D.R./Casa Toreros