Na foto, o jovem cavaleiro Diogo Oliveira em mais um treino de preparação para a novilhada de amanhã à tarde na Azambuja, segunda eliminatória do ciclo organizado pela empresa Ovação e Palmas, em que vai prestar provas para praticante.
Diogo Oliveira, filho do conceituado equador Luis Filipe Oliveira e irmão do também cavaleiro praticante David Oliveira, vai amanhã repartir cartel com a cavaleira amadora Mariana Avó e com os novilheiros praticantes Sérgio Nunes e Duarte Silva, recém-chegados do México, onde participaram no CART, ciclo internacional de novilhadas. Nas pegas, vão estar de novo os forcados Amadores de Azambuja e amanhã lidam-se quatro novilhos-toiros das ganadarias Veiga Teixeira, Dr. António Raul Brito Paes, Varela Crujo e Engº Jorge de Carvalho.
O cavaleiro e o novilheiro que vencerem amanhã a segunda eliminatória deste ciclo de novilhadas passam para a final no dia 29, em cujo cartel estão já os apurados na primera eliminatória da semana passada, o novilheiro João D'Alva e o cavaleiro amador Lourenço Malheiro. Na final lidam-se quatro novilhos da ganadaria Canas Vigouroux e voltam a pegar os Amadores de Azambuja, capitaneados por Nuno Matos.
O júri que amanhã vai eleger os dois triunfadores é composto pelo "eterno novilheiro" azambujense Carlos Pimentel e pelos críticos tauromáquicos António Lúcio e Miguel Alvarenga.
Foto D.R.