Com toiros-toiros, Diogo Peseiro tem sido posto à prova no certame mexicano CART, em várias ganadarias, entre as quais a do matador Joselito Adame. Com capote, bandarilhas, muleta e estoque, Peseiro tem dado nas vistas e deixado notas de entrega total e paixão pelo toureio!
O futuro matador de toiros nacional actuará no próximo dia 30 na corrida mista que a empresa Ovação e Palmas promove na Azambuja, por ocasião da centenária Feira de Maio, regressando à vila em cuja escola de toureio deu os seus primeiros passos antes de ingressar na infelizmente desaparecida Academia de Toureio do Campo Pequeno.
Na Azambuja, Diogo Peseiro vai actuar mano-a-mano com o matador Manuel Dias Gomes, que neste momento se encontra também no México integrando a Equipa de Coordenação do Centro de Alto Rendimento Taurino em que o jovem novilheiro está a participar.
A cavalo, toureiam Ana Batista, João Moura Caetano, Duarte Pinto e o praticante Joaquim Brito Paes, estando as pegas a cargo dos Amadores de Santarém e Amadores de Azambuja. Lidam-se toiros da ganadaria Fontembro, de José Lavrador.
Fotos Casa Toreros