O célebre e emblemático matador de toiros Manuel Benítez "El Cordobés" teceu os mais rasgados elogios a Juan Serrano "Finito de Córdoba", seu conterrâneo, sobretudo pela forma com que toureou de capote no último fim-de-semana na praça de Los Califas, onde actuava mano-a-mano com Morante de la Puebla.
"Finito esteve histórico com o capote, foi um recital de antologia. Deixou-me arrepiado, com os pêlos em pé e seguramente que a muita gente também" - disse o famoso toureiro, a quem "Finito" brindou uma das suas faenas na praça de Córdoba (foto).
"Emocionou-me a sua sinceridade e foi um gesto maravilhoso. Brindar-me um toiro no 30º aniversário da sua alternativa foi muito importante para mim. Cara a cara, dois toureiros e um abraço muito sentido dos dois. Agradeço muito a Finito", acrescentou "El Cordobés" em declarações a Emílio Trigo do site mundotoro.com.
E, a terminar, disse: "Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que continue toureando toda a vida!".
Na temporada de celebração dos seus 30 anos de alternativa, "Finito de Córdoba" vai regressar na noite de 16 de Julho à praça de toiros do Campo Pequeno para actuar na corrida de homenagem ao Maestro Vitor Mendes, que comemora este ano 40 anos de alternativa. Repartirá cartel com o também matador espanhol José Garrido e os portugueses Manuel Dias Gomes e "Juanito" e lidam-se oito toiros das ganadarias Nuñez del Tarifa (Benjumea) e Voltalegre.
Foto Francisco González/diariocordoba.com