Preparando-se para a sua actuação no próximo domingo em Vistalegre (Madrid), onde vai abrir a sua temporada na última corrida da Feira de Santo Isidro que ali está a decorrer, o matador de toiros espanhol José Garrido esteve esta semana numa tenta na ganadaria Herdade de Pégoras, em Montemor-o-Novo, propriedade de Dª Maria Luísa Gião Freixo da Veiga.
A tenta foi dirigida por Simão Freixo da Veiga, actual responsável pela ganadaria, acompanhado pelo médico veterinário Simão Malta (ambos na foto de cima com o toureiro espanhol).
Foram lidadas nove preciosas novilhas de excelente qualidade e há que realçar a actuação do picador Nuno Casquinha.
Além de José Garrido, actuaram ainda o matador peruano Joaquín Galdós e o matador espanhol retirado e ganadero Cayetano Muñoz, coadjuvados por António Chacón, bandarilheiro de confiança de José Garrido.
José Garrido, recorde-se, actuará a 16 de Julho no Campo Pequeno na corrida de matadores em que se homenageia o Maestro Vitor Mendes pelos seus 40 anos de alternativa e onde vai repartir cartel com "Finito de Córdoba" e os matadores nacionais Manuel Dias Gomes e "Juanito" na lide de oito toiros das ganadarias Nuñez de Tarifa e Voltalegre.
Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com
Mestre Luis Miguel da Veiga assistiu à tenta da ganadaria Herdade de Pégoras, propriedade de sua Mulher, Luisa Gião Freixo da Veiga, em que participou o matador espanhol José Garrido (fotos de baixo) |