A empresa Ovação e Palmas anunciou hoje a antecipação para as 21h00 do início da corrida que inaugura a temporada no Campo Pequeno a 25 de Junho (sexta-feira), que inicialmente estava anunciado para as 21h30.
Esta corrida iniciar-se-à às nove da noite, em virtude de ontem ter sido anunciado pelo primeiro-ministro António Costa que os espectáculos culturais terão a partir de 14 de Junho o horário alargado, podendo terminar à meia-noite.
A segunda corrida da temporada lisboeta, a de exaltação ao toureio a pé e de homenagem ao Maestro Vitor Mendes pelos seus 40 anos de alternativa, terá também o seu início às 21h00, por serem oito toiros, retomando-se nas seguintes o horário das 21h30, uma vez que a partir de 28 de Junho os espectáculos culturais já poderão alongar-se até à uma da manhã. Esta corrida dos matadores foi ontem oficialmente apresentada na herdade da ganadaria Nuñez de Tarifa, de Curro Nuñez, em Cuba (Beja), depois de uma tenta em que participaram três dos quatro toureiros anunciados - José Garrido, Manuel Dias Gomes e "Juanito" - só não estando presente, por motivos de força maior, "Finito de Córdoba" - uma reportagem que mais logo aqui daremos à estampa.
A empresa realizará terceira corrida da temporada a 22 de Julho - com um "cartel de arromba".
Na próxima semana, o empresário Luis Miguel Pombeiro fará a apresentação oficial dos primeiros elencos da temporada na Catedral.
Foto M. Alvarenga