O veterano Luis Rouxinol foi o grande triunfador da corrida de 5 de Outubro (dia da implantação da República e não da Independência, como lhe chamou o cronista do site touroeouro.com na sua crónica da corrida da Barquinha, no mesmo dia... o Dia da Independência é o 1º de Dezembro!) no Coliseu do Redondo, segundo Tiago Correia no site tauronews.com.
Lidaram-se toiros de excelente apresentação e comportamento da ganadaria Varela Crujo.
Rouxinol empolgou o público no seu primeiro toiro (segundo da tarde) com o cavalo "Jamaica" e no segundo voltou a levar o público ao rubro com o "Douro".
Abriu praça João Salgueiro da Costa, porque à noite ia tourear a Vila Franca, tendo rubricado duas boas lides coma marca com que nos tem habituado nesta recta final da temporada, de que é indiscutivelmente um dos toureiros mais destacados.
Marcos Bastinhas não deixou os seus créditos por mãos alheias e foi também triunfador nesta tarde com duas actuações "à Bastinhas" que, como é tradição, galvanizaram o público.
As pegas estiveram a cargo dos Amadores do Ribatejo (Ricardo Regueira à terceira, Artur Coelho ao segundo intento e Bruno Inácio à terceira) e dos Amadores do Redondo (Jorge Gato na única pega da corrida consumada à primeira tentativa, José Gomes à terceira e Joaquim Ramalho à segunda) - mais logo não perca aqui a reportagem de José Canhoto no que à forcadagem diz respeito.
Dirigiu a corrida Domingos Jeremias, que esteve assessorado pelo médico veterinário João Pedro Candeias.
O Coliseu do Redondo, que não dava corridas desde 2019, registou uma boa entrada de três quartos e anuncia mais uma corrida para o próximo dia 1 de Novembro.
Fotos José Canhoto
| Momentos das duas empolgantes actuações de Luis Rouxinol |
| Marcos Bastinhas galvanizou o público com o seu toureio de emoção e valor |
| Dias lides de verdade e emoção de João Salgueiro da Costa, que dali seguiu para Vila Franca onde à noite toureou mano-a-mano com João Telles |