A Arena D'Évora é esta tarde, a partir das 17h00, cenário para a última corrida da sua triunfal e marcante temporada - que constitui também o último grande cartel de 2021.
Luis Rouxinol (na foto de cima com o seu apoderado Rui Bento) é o cabeça de cartaz, totalizando hoje 26 espectáculos e classificando-se assim na primeira posição como líder do escalafón europeu de 2021.
O veterano cavaleiro reparte esta tarde cartel com dois dos jovens que mais se destacaram e que mais pontuaram ao longo desta segunda temporada da pandemia: Miguel Moura (que nesta mesma arena triunfou, como aconteceu em muitas outras praças, a 3 de Outubro frente aos toiros de Palha) e João Salgueiro da Costa (que somou por triunfos todas as corridas em que participou este ano, dando finalmente o salto decisivo para o pelotão da frente).
Lidam-se esta tarde seis imponentes toiros de Couto de Fornilhos, ganadaria que não se anunciava em Évora há muitos anos - e cujo regresso é aguardado com justificada expectativa.
E numa arena onde o forcado é sagrado, vamos ter hoje em praça dois dos melhores grupos nacionais: os Amadores de Santarém e os Amadores de Évora, respectivamente capitaneados por João Grave e João Pedro Oliveira.
Tarde de prometidas emoções - depois de alguma agitação em seu torno nos últimos dias, mas isso são contas de outro rosário que certamente virão a lume depois do espectáculo... - para fechar com chave de ouro a triunfal temporada de 2021 em Évora.
Fotos M. Alvarenga, Florindo Piteira e José Canhoto
Miguel Moura na tarde do seu grande triunfo em Évora, no passado dia 3, com os toiros da ganadaria Palha |
Salgueiro da Costa no passado sábado na Amieira, onde alcançou mais um grande triunfo |