Atacado e criticado nas redes sociais (vira o disco e toca sempre o mesmo...) pelos que nos continuam a querer impor a ditadura do gosto (e falavam eles de ditadura nos tempos do Prof. Salazar...) por ter entrevistado esta semana um toureiro ("Juanito") no seu programa das tardes na TVI, Manuel Luis Goucha respondeu em directo aos "contras" e pôs, com elevado profissionalismo, os pontos nos iis:
"Eu entendo o meu ofício como realmente um grande desafio, o desafio de questionar, de estar à conversa com pessoas que podem ter pontos de vista sobre os mais diversos temas opostos aos meus".
"Chama-se a isto, liberdade! Liberdade de expressão! E a Liberdade de expressão é uma condição da democracia. Assim se cumpre a democracia, aquela democracia que tantas vezes falta nas redes sociais", acrescentou.
No final da entrevista, realizada na arena da praça de toiros da Moita e que foi para o ar na última quarta-feira, "Juanito" (a nova estrela do toureio português) ofereceu a Manuel Luis Goucha (foto de baixo) o traje de luces que vestiu na primeira tarde em que triunfou na emblemática Real Maestranza de Sevilha. Goucha prometeu que o colocaria em lugar de destaque em sua casa.
Fotos D.R.